Rio Branco-AC 0×0 Remo (Chicão e Henrique)
Rio Branco-AC 0×0 Remo (Chicão e Henrique)

Visando a fase seguinte, a torcida azulina esperava a partida no Acre com um olho no futuro. Uma vitória era a expectativa para ficar na liderança geral da competição e enfrentar um cruzamento mais fraco na fase seguinte.

O time azulino chegou perto de conseguir a vitória, perdendo seguidas chances. No fim, o empate em 0 a 0 contra o Rio Branco (AC), na casa do adversário, não foi dos piores resultados. Se por um lado a liderança geral da competição não é mais possível, por outro, o time joga por apenas um empate diante da sua torcida, contra o Vilhena (RO), para garantir o primeiro lugar do grupo A1 e decidir o primeiro mata-mata em casa.

O Remo não se intimidou em jogar fora de casa e pressionou no ataque desde o início da partida, com uma postura bastante ofensiva, e dominou o primeiro tempo. Entre chances mais e menos claras, o Remo criou 8 oportunidades no ataque contra 4 dos donos da casa.

Enquanto o Rio Branco (AC) apenas chutou rasante, o Remo obrigou o goleiro Ricardo Villar a fazer pelo menos 3 grandes defesas. Aos 28′, defendeu chute de fora da área de Alex Ruan; aos 29′, defendeu bola cabeceada por Sílvio em cima da linha e, aos 30′, defendeu cabeçada de Chicão. Aos 46′, a cabeçada de Aleílson passou de Villar e Martinez, em cima da linha, salvou o time acreano.

Na volta para o segundo tempo, os donos da casa inverteram a dinâmica do jogo nos primeiros 15 minutos. Aos 9′, depois de jogada ensaiada na cobrança de escanteio, a bola sobrou para Charles Chenko chutar à queima-roupa e Fernando Henrique defender. Aos 11′, Dudu cabeceou com perigo cobrança de escanteio e acertou as redes pelo lado de fora. A partir dos 15 minutos, o jogo ficou muito truncado, com poucos lances coletivos e muita ligação direta.

O jogo voltou às mãos do Remo após a entrada de Juninho que, com chutaço, aos 27 minutos, obrigou Villar a mais uma grande defesa. Eduardo Ramos, tentando gol olímpico, forçou o goleiro adversário a mais uma grande defesa, aos 37′. Foi o último lance agudo de ataque. Sem correr grandes riscos, o Remo segurou o adversário e garantiu o empate em 0 a 0.

Diário do Pará, 07/09/2015

Confira os melhores momentos de Rio Branco-AC 0×0 Remo