Avassalador, o Remo não tomou conhecimento do Vilhena (RO), venceu por 3 a 0 e garantiu o primeiro lugar do Grupo A1 da Série D do Campeonato Brasileiro. O time azulino foi superior durante toda a partida, sobretudo pela tarde inspirada de Eduardo Ramos que, apesar de não ter marcado gols, foi quem deu as assistências para Léo Paraíba, Sílvio e Chicão. O confronto deste domingo (13/09) aconteceu no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão.
Sem chances de classificação, o VEC apenas cumpriu tabela. O Leão, porém, vai iniciar a série das eliminatórias que podem levar o clube ao tão sonhado acesso à Série C do próximo ano.
Mais qualificado tecnicamente, o Remo tomou conta do jogo no primeiro tempo, explorando o meio-campo e o ataque. Antes dos 25 minutos, o time teve três chances reais de marcar, mas aproveitou apenas uma delas, com uma pintura de Léo Paraíba. O time de Rondônia, no entanto, se segurou como pode e teve apenas duas oportunidades de perigo com Souza, exigindo um pouco do goleiro Fernando Henrique.
O Leão voltou para o segundo tempo aceso e partiu para cima do adversário logo no começo. Eduardo Ramos, por pouco, não mandou para o fundo das redes após receber cruzamento na medida. O cenário do confronto seguia semelhante ao primeiro tempo: com o Remo ditando o ritmo e o Vilhena (RO) esperando os paraenses em seu campo de defesa.
Com mais volume de jogo, mas com o placar estagnado, Cacaio então apostou na velocidade de Aleílson, que entrou na vaga de Rafael Paty. O time ganharia em mobilidade e técnica, apesar do cansaço aparente de Léo Paraíba, que tem as mesmas características. O gol, então, se tornou questão de tempo. Em toque de letra de Eduardo Ramos para Sílvio, o garoto ampliou a vantagem do Leão. Chicão, escorando de cabeça um cruzamento do camisa 10, deu números finais: 3 a 0.
Globo Esporte.com, 13/09/2015
Confira os gols de Remo 3×0 Vilhena (RO) clicando aqui