Em clima de tranquilidade, o Remo se reapresentou na tarde desta terça-feira (15/09), no gramado do Baenão. O trabalho foi leve, misturando físico e um rachão de dois toques. Os atletas têm agora duas semanas para se preparar até o início das oitavas de final da Série D, quando enfrenta o Palmas (TO), dia 26/09, na capital do Tocantins.
Sem problemas no grupo, o técnico Cacaio deve projetar o time já contando com o retorno do zagueiro Max. Ele cumpriu suspensão automática diante do Vilhena (RO), pelo terceiro cartão amarelo. Pelo baixo rendimento do seu substituto, Igor João, a tendência é Cacaio retornar com a dupla Max e Henrique.
Outra mudança significativa deve ser no ataque. Com Leo Paraíba e Rafael Paty melhores, Aleílson e Sílvio permaneceriam como opções para o segundo tempo.
Tudo isso, entretanto, são ponderações a serem analisadas pelo treinador, já que o time tem a semana inteira de treino pela frente e um amistoso neste domingo, 20/09, contra a equipe do Castanhal, no Mangueirão.
“Nós estamos com o grupo completo. São duas semanas em que temos que corrigir os erros e quem chegar melhor, vai entrar”, diz Cacaio.
A expectativa é de equilíbrio no mata-mata, sendo que o principal fator de risco é a falta de informação sobre o adversário, ainda que na opinião dos atletas isso não pese.
“Nosso foco é na nossa melhora. Se isso acontecer, o Remo vai entrar forte e terá chance de sair com a vitória, que nos dá a vantagem de decidir em casa”, projeta o lateral-direito Levy.
Diário do Pará, 16/09/2015