O público de quase 30 mil pessoas no jogo Remo 3×0 Vilhena (RO), no último domingo (13/09), chamou atenção de todo o país, até mesmo do próximo adversário do time azulino no Campeonato Brasileiro da Série D, o Palmas (TO), que pensa em realizar o duelo contra o Leão, no dia 26/09, em Belém, mesmo sendo mando de campo da equipe tocantinense.
“Fizemos um documento e enviamos à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para saber da possibilidade da partida ocorrer em Belém, por conta do apelo do público”, disse o presidente do Palmas (TO), Richard Sanches.
“A praça esportiva de Belém, o Mangueirão, oferece maior acomodação ao público e isso poderá levar um grande número de torcedores ao estádio, uma vez que o estádio Nilton Santos está com capacidade reduzida”, completou.
Apesar da CBF proibir que o jogo seja realizado desta forma, o dirigente acredita que a resposta seja positiva. “Mesmo que o regulamento não permita, a solicitação é do clube mandante e por isso estamos confiantes em uma resposta positiva”, comentou.
A partida de ida entre Palmas (TO) e Remo será no próximo dia 26/09, no estádio Nilton Santos, na capital tocantinense.
Diário Online, 18/09/2015