Com o gramado do Mangueirão em manutenção, o Remo foi para o campo do Deca, em Benfica, onde realizou o único coletivo da semana, nesta sexta-feira (18/09). Cacaio montou o time para o jogo amistoso de domingo (20/09), contra o Castanhal, no Estádio Olímpico do Pará. O jogo marcará a apresentação do atacante Kiros, contratado no começo do mês como principal reforço para os jogos do “mata-mata” da Série D do Brasileirão.
Como foco principal do trabalho, Kiros fez dupla com Léo Paraíba no comando do ataque do time titular. Aliás, esta será a linha ofensiva azulina para o jogo contra o Japiim. O novato ainda não está totalmente bem condicionado, mas teve boa movimentação no treino. Nas bolas alçadas, mostrou bom impulso. Enquanto esteve em campo, deu trabalho ao defensores da equipe reserva.
“Kiros demonstrou estar recuperando sua antiga forma”, analisou o fisicultor Róbson Melo.
No coletivo, Cacaio não contou com o lateral-esquerdo Alex Ruan e o atacante Rafael Paty, ambos em tratamento médico. Por isso, Rodrigo Soares ocupou a ala esquerda e vai ser o titular no amistoso diante do Japim.
O meia Eduardo Ramos correu em volta do gramado usando tênis. O camisa 10 conviveu com uma unha encravada durante a semana e ficou sem treinar vários dias. Nesta última atividade, finalmente, voltou ao contato com a bola. Sua escalação no amistoso vai depender da conversa com o técnico Cacaio neste sábado (19/09) pela manhã, no Baenão.
O time titular do coletivo foi escalado com: Fernando Henrique; Levy, Henrique, Max e Rodrigo Soares; Ilaílson, Chicão, Juninho e Edicleber; Léo Paraíba e Kiros. Na segunda parte, Cacaio fez subir Sílvio no lugar de Edicleber. Não houve gols no coletivo, que durou 70 minutos.
Eduardo Ramos, como um dos jogadores que mais correm em campo, tem apresentado sinais de cansaço e um repouso no final de semana poder ser bastante útil. Se for escalado, entraria no lugar de Edicleber.
No segundo tempo do treino, a novidade ficou por conta da escalação de três atacantes: Kiros, Sílvio e Léo Paraíba. Mesmo sendo um ensaio, Cacaio admite que pode usar este leque de goleadores para o jogo com o Palmas (TO).
Amazônia, 19/09/2015