A boa fase azulina em campo tem refletido diretamente nas finanças do clube. Nesta semana, o Clube do Remo alcançou a 18ª posição no número de sócios-torcedores entre as agremiações brasileiras. Méritos à guinada da equipe, que se classificou em primeiro lugar no grupo A1 para as oitavas de final da Série D e contagiou a galera, além, é claro, de maior credibilidade da diretoria. Agora, o Leão Azul está à frente de clubes como o Vitória (BA), Náutico (PE), Fortaleza (CE), Avaí (SC), Goiás (GO) e Chapecoense (SC).
São 8.995 associados, sendo 8.162 somente neste ano, graças às campanhas positivas no Campeonato Paraense, Copa Verde e Série D. Se levarmos em consideração apenas o Brasileirão, o salto é ainda maior. Do início da disputa até aqui, mais de 2 mil associados se inscreveram, cerca de 1.200 somente nas últimas duas semanas.
O resultado é visto com empolgação, e se depender das projeções traçadas pelo marketing remista, tal como a realização de campanhas semelhantes às últimas, de anistia total, sorteio de carros e descontos em produtos e serviços, a meta para o fim do ano é ousada.
“Nosso objetivo é chegar aos 10 mil sócios ainda este ano. O time vai bem e, se conseguirmos a nossa meta em campo, com certeza o torcedor vai fazer a parte dele”, confia Fábio Bentes, diretor de marketing do Remo.
Diário do Pará, 25/09/2015