Jogadores remistas realizam atividade física
Jogadores remistas realizam atividade física

O Remo encara um compromisso de peso neste sábado (10/10), em Ponta Grossa (PR), diante do Operário (PR). A partida de ida, válida pelas quartas de final do Brasileirão da Série D, está marcada para as 19h. Os dois times são os atuais campeões em seus Estados e buscam o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro de 2016.

O Operário (PR), conhecido no futebol paranaense como o “Fantasma”, se mantém invicto no estádio Germano Krüger, onde já venceu 5 jogos nesta Série D. O Remo, como visitante, tem 1 vitória e 1 empate na fase classificatória e parte para o jogo mais importante na caminhada de volta à Série C, onde foi campeão em 2005.

Na semana passada, diante do Palmas (TO), o Leão Azul garantiu o passaporte para as quartas de final em casa, no Mangueirão. A missão de hoje é garantir um resultado positivo diante do Operário (PR) e trazer a decisão para Belém.

“Acreditamos que este é um passo muito grande para nosso objetivo. Confiamos na equipe e sabemos que farão o máximo para conquistar o melhor resultado”, destacou o técnico Cacaio.

O time azulino já foi definido pelo treinador, mas a escalação oficial só será anunciada minutos antes do jogo. Cacaio faz do mistério uma estratégia de jogo. As duas opções testadas pelo treinador azulino nos treinos são a utilização de 3 volantes ou 2 meias. Há ainda uma terceira hipótese, de jogar com 3 atacantes.

Por causa de uma febre, o zagueiro Max participou de apenas uma parte do treino de desta sexta-feira, 09/10. Segundo o médico Jorge Silva, Max foi medicado e está apto a jogar. O Remo está com 20 jogadores em Ponta Grossa (PR). Além dos 11 titulares, está com um banco de reservas bem equilibrado, com todos esperando oportunidade para entrar no jogo.

Amazônia, 10/10/2015