Cacaio orienta os jogadores antes de iniciar o treino
Cacaio orienta os jogadores antes de iniciar o treino

Após 7 anos de tensão e insucessos, foi com um técnico regional – Cacaio – que o Clube do Remo conseguiu finalmente avançar para as quartas de final da Série D. O duelo deste sábado (10/10) é o primeiro na luta pelo acesso à Série C e confirmação de calendário completo para a próxima temporada. A briga promete ser dura. O adversário Operário (PR) nesta temporada premiou sua torcida com o primeiro título estadual de sua história. Uma vaga na Série C seria o desfecho perfeito de uma temporada que, aconteça o que acontecer, já será marcante.

Os dias que antecederam o jogo foram de muito mistério. Treinos fechados, promessa de mudança no time e esquema tático foram armas comuns a Cacaio e Itamar Schülle. Em termos de desfalques, o técnico do Leão tem uma desvantagem um pouco menor – Alex Ruan, expulso diante do Palmas (TO), não joga. Itamar precisou treinar o time sem 2 titulares – o volante Chicão e o atacante Rossi, também suspensos.

Pelo menos do lado azulino, Cacaio não faz mistério com relação aos substitutos. Mateus Muller, que entrou muito bem no jogo anterior, segue na lateral-esquerda. Do meio para a frente, o técnico azulino testou o time de várias formas, mas as preferidas foram um time com 2 meias e depois com 3 atacantes. O jovem Edicleber, que atua nas duas funções, é um dos nomes cotados para assumir vaga no time titular, embora o treinador não confirme a escalação antes do jogo.

O treinador do Operário (PR), por outro lado, aposta mesmo no mistério. Com todos os treinos fechados para imprensa, o técnico não liberou os nomes dos substitutos para os desfalques. A expectativa, no entanto, é que o treinador não faça nenhuma mudança drástica em relação ao time que vinha atuando e que conquistou 100% de aproveitamento em casa até aqui nesta Série D.

Diário do Pará, 10/10/2015