Rafael Paty e Aleílson
Rafael Paty e Aleílson

Dupla de ataque do Remo nos últimos jogos no Campeonato Brasileiro, Kiros e Léo Paraíba estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo e não jogam a segunda partida contra o Operário (PR), no domingo (18/10). A ausência dos dois, que conquistaram a confiança de Cacaio e da torcida, preocupa o treinador azulino. Juntos, eles marcaram 4 gols, todos decisivos.

Kiros, em 3 partidas, balançou as redes 2 vezes e recebeu 3 cartões amarelos. O atacante, além de se destacar pelos gols, se notabiliza pelo auxílio direto à defesa. Pela estatura alta, tem facilidade para receber bolas altas. Quando é preciso, vira zagueiro. Foi assim em Ponta Grossa (PR), recuando quando era preciso. Cacaio vai sentir falta do jogador que, quando chegou ao Baenão, gerou desconfiança até da torcida, mas driblou tudo e hoje é um dos ídolos do Leão.

O meia Léo Paraíba é outro destaque do time que está fora. Foi uma das boas contratações remistas para a Série D. Estava pendurado com dois cartões amarelos e levou o terceiro em uma jogada bem longe da defesa azulina. Cometeu uma falta desnecessária que ele próprio lamentou.

Cacaio vai arrumar os substitutos entre os reservas que tem. Para o lugar de Kiros, é muito provável que Rafael Paty volte ao time, sobretudo pelo porte físico e raça para encarar os zagueiro do “Fantasma”. Paty tem 1 gol no campeonato e está devendo boas atuações ao torcedor, além da postura de “matador” que assumiu nas finais do Parazão e da Copa Verde. Aleílson também está no páreo.

Enquanto para o posto de Léo Paraíba, vários nomes estão na lista, Edicleber, Juninho, Sílvio e Welthon. Edicleber e Sílvio jogaram duas excelentes partidas e depois sumiram, sobretudo o primeiro. Sílvio entrou contra o Palmas (TO) e ainda conseguiu acertar bons passes. Sua arma é o jogo veloz.

A vantagem azulina existe. No entanto, para se tornar cristalina, o Leão Azul precisa jogar bem, expor sua vibração, a raça, como Cacaio tem cobrado nas conversas.

Amazônia, 14/10/2015