No mês de junho, o programa Nação Azul contava com apenas cerca de 2 mil associados. Poucos, inclusive, eram adimplentes. Ou seja, os sócios-torcedores azulinos ainda eram muito poucos. Durante as últimas semanas, porém, se tornou o programa que mais cresce entre todos os clubes do Brasil, segundo o site “Movimento Por Um Futebol Melhor”.
Junho foi o mês em que o programa passou por uma reformulação e uma mudança na diretoria. Passou a ser comandado pelo advogado André Cavalcante e a trabalhar em conjunto com a diretoria de marketing, que voltava a ter Fábio Bentes à frente. O resultado não demorou a aparecer.
Na manhã desta quarta-feira, 14/10, cerca de 4 meses depois, o Nação Azul divulgou números animadores. Já são 10.071 associados e a tendência é que este número ainda aumente até a partida contra o Operário (PR), no próximo domingo, 18/10. Um empate coloca o Remo de volta à Série C do Campeonato Brasileiro e, em caso de classificação, a expectativa da diretoria é que o número de adesões dobre.
No entanto, ainda há o que melhorar. A taxa de inadimplência na faixa de 30% é considerada alta pelos administradores do programa. Para diminuí-la, a diretoria vem realizando ações como o “espaço lounge”, no Mangueirão, inaugurado na partida contra o Palmas (TO), e que deve ficar à disposição em todos os jogos de mando da equipe. Outra ideia é aumentar o número de parceiros na rede descontos para quem está associado e em dia com o programa.
Portal Arquibancada, 14/10/2015