Felipe Macena
Felipe Macena

O desfalque de titulares está virando rotina no time azulino. A cada jogo, o treinador é obrigado a mexer na planilha tática da equipe devido a suspensões ou lesões de jogadores. Desta vez, Cacaio não terá Chicão na partida de volta contra o Botafogo (SP), na semifinal da Série D. O volante vai cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Em Ribeirão Preto (SP), o técnico não contou com Eduardo Ramos, Max e Levy. Embora a ausência de Chicão não seja tão lamentada como foi a do camisa 10.

“Se estivesse em campo, a situação seria bem diferente”, disse Cacaio, após o jogo de domingo (25/10), se referindo ao meia que virou principal referência azulina na reta final do Campeonato Brasileiro.

Felipe Macena, desde já, surge como principal opção do treinador para o meio-campo. O volante jogou em Ribeirão Preto (SP), improvisado na lateral-direita, e brigou para valer até sair de campo, exausto, com dores na panturrilha. O baixinho virou peça de reposição para o elenco, podendo jogar na lateral e no meio.

Mesmo com a derrota no primeiro jogo da semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro, Cacaio não perdeu as esperanças. Isso porque, de acordo com ele, o revés pode ser superado no Mangueirão.

“Temos todas as condições para reverter essa derrota”, afirmou. Ainda em São Paulo, Cacaio mandou seu recado ao torcedor azulino. “Esperamos por ele, como foi feito contra o Operário (PR), quando lotou o Mangueirão. Com sua ajuda, vamos em frente e chegar à final do campeonato”, salientou.

O volante Ilaílson destacou a atuação positiva de todos setores da equipe. “Foi um grande jogo, marcamos o tempo todo, tivemos chance de gol e, em uma falha na bola aérea, levamos o gol. A decisão da vaga está aberta e ainda temos 90 minutos para ir para a final. Não é comum o nosso setor defensivo falhar, mas aconteceu. Agora temos uma semana para trabalhar e ajustar o time. Não sei ainda qual o sistema que o Cacaio vai adotar, mas temos certeza que faremos uma grande partida”, declarou.

Ilaílson enfatizou que o time sentiu muita falta dos jogadores titulares – Eduardo Ramos, Levy e Max. “São titulares e fizeram falta, sem dúvida, mas quem entrou fez grande jogo. Vamos esperar o que o Cacaio vá fazer, mas acredito que todos devem voltar, porque são titulares e o time a ganha com qualidade no meio, na defesa e na lateral”, assinalou.

Amazônia, 27/10/2015