Remo 0x0 Botafogo-SP (Max e Mateus Muller)
Remo 0x0 Botafogo-SP (Max e Mateus Muller)

O principal objetivo dos azulinos na atual temporada já havia sido conquistado, com o acesso à Série C de 2016 garantido. Ainda restava brigar pelo título do Brasileirão da Série D, mas o Clube do Remo acabou eliminado na noite deste domingo (01/11). No estádio Mangueirão, o Leão ficou no 0 a 0 com o Botafogo (SP), no segundo jogo da semifinal, resultado que classificou o time de Ribeirão Preto (SP) para a decisão do campeonato.

Nos dois tempos da partida, os donos da casa buscaram o gol. Pressionaram o adversário que, em diversos lances, precisou parar o time remista com faltas duras, tanto que foram punidos com vários cartões amarelos.

Porém, bem posicionado, o Botafogo (SP) soube segurar a força do Remo na capital paraense. O empate sem gols classificou a equipe de São Paulo, que havia vencido no estádio Santa Cruz, há uma semana, por 1 a 0, na primeira partida.

Curiosamente, o título da Série D de 2015 vai ser decidido por duas equipes treinadas por técnicos que não obtiveram sucesso à frente do Remo. De um lado, o Botafogo (SP), de Marcelo Veiga, que passou pelo Leão em 2012. Do outro, o seu sucessor, Flávio Araújo, treinador do Remo em 2013 e atual comandante do River (PI) que, no último sábado (31/10), conseguiu uma classificação dramática, nos pênaltis, diante do Ypiranga (RS), após perder no tempo normal por 2 a 0.

Portal Arquibancada, 01/11/2015