As decisões acerca de como e quando acontecerão as novas eleições presidenciais no Clube do Remo só começarão a acontecer nesta quarta-feira (11/11), dia em que está marcada uma reunião entre os presidentes azulinos do Conselho Deliberativo, Manoel Ribeiro, e da Assembleia Geral, Robério d’ Oliveira.
Robério, que está viajando à trabalho, em Brasília (DF), detalhou o passo a passo que deverá ser seguido para acontecer a renovação do pleito.
“Tudo ainda é muito novo. Os fatos (renúncias de Pedro Minowa e Henrique Custódio) aconteceram em menos de 48 horas úteis e ainda estamos avaliando a situação. O primeiro passo será saber como está o trabalho de recadastramento dos sócios, que são os eleitores do clube. Se o processo já estiver finalizado, vamos correr para marcar o novo pleito. Caso contrário, teremos de esperar”, disse.
Além da verificação do recadastramento, os presidentes do Condel e da AG ainda definirão uma comissão eleitora que trabalhará na reunião dos documentos exigidos pelas chapas que se candidatarão ao pleito.
Haverá, ainda um período de averiguação para saber se as chapas foram inscritas de forma regular e para saber se os integrantes também estão em situação legal para concorrer. Só então, será marcado o dia da votação, que também deverá ser o dia da contagem dos votos e, por conseguinte, do anúncio do vencedor.
ORM News, 09/11/2015