Sem data exata para acontecer, a eleição à presidência do Remo já começa a movimentar os bastidores do clube. Segundo informações internas, alguns nomes começam a surgir como eventuais candidatos ao comando do clube.
Existe a possibilidade de 5 “presidenciáveis” já começarem a despontar para suceder o interino Manoel Ribeiro. Todos eles bem conhecidos do torcedor. O diretor de futebol Sérgio Dias seria um dos azulinos dispostos a participar do pleito. Além dele, entrariam no páreo: Hélder Cabral, Marcelo Carneiro, André Cavalcante e Antônio Miléo. Circulam especulações de que algumas dobradinhas poderão surgir envolvendo os supostos candidatos.
Dias nunca negou o interesse em assumir o comando máximo do clube. Resta saber se estaria disposto a encarar o desafio neste momento. Cavalcante, por sua vez, vem prestando serviços ao Departamento Jurídico azulino e teria o apoio de alguns dos grandes conselheiros do clube, que estariam dispostos a funcionar como cabos eleitorais em favor da candidatura do advogado.
O presidente da Assembleia Geral, Robério d’Oliveira, ficou de retornar de Brasília (DF) na madrugada desta terça-feira (10/11) e deve se reunir com o presidente Manoel Ribeiro, quando serão tratadas todas as questões relativas ao pleito.
Após o encontro, serão tomadas as primeiras providências para a eleição, poderá ocorre na primeira quinzena de dezembro, com o candidato eleito assumindo a cadeira em janeiro de 2016.
“Vamos tentar fazer o mais rápido possível a eleição para que o novo presidente tome nas mãos as rédeas do clube”, anunciou Manoel Ribeiro. “O novo presidente vai ter o direito de fazer o planejamento que ele quiser, dentro das condições do clube”, completou.
Diário do Pará, 10/11/2015