Eleições
Eleições

Manoel Ribeiro, que comanda o Remo interinamente desde o afastamento do ex-presidente Pedro Minowa, e o presidente da Assembleia Geral do Leão, Robério d’Oliveira, teriam se reunido, nesta quarta-feira (11/11) em local não divulgado à imprensa. O encontro teria como pauta principal as definições para o pleito que apontará o próximo mandatário máximo do clube.

A eleição, em princípio, poderá ocorrer na primeira quinzena de dezembro. O candidato eleito tomaria posse em janeiro, ficando no cargo até o final do ano, quando um novo pleito será realizado para que seja escolhido o presidente para um mandato de 2 anos (2017/2018).

O encontro foi anunciado por Ribeiro, na véspera, mas acabou não confirmado. O certo é que apenas pela manhã o presidente interino esteve na sede azulina, abrindo a especulação de que no período da tarde tenha se reunido com Robério.

De acordo com o Estatuto do clube, não há possibilidade de o pleito ser adiado para o começo de 2016, como chegou a ser sugerido por alguns azulinos. O próprio Ribeiro não se mostra disposto a dar continuidade ao seu mandato interino.

Outra sugestão que teria surgido foi a de que o candidato eleito tome posse imediatamente, para que o futebol azulino não sofra danos na montagem de seu elenco.

Diário do Pará, 12/11/2015