André Cavalcante, Leston Júnior e Fred Gomes
André Cavalcante, Leston Júnior e Fred Gomes

O advogado André Cavalcante, membro da comissão de futebol do Remo, informou que até o dia 20/12 o clube divulga os nomes dos jogadores contratados. Cavalcante não fala em nomes, mas deixa pistas de que alguns já estariam com pré-contrato para a nova temporada, que inicia no final de janeiro, com a disputa do Campeonato Paraense.

Os contatos seguem em fase preliminar e, pelas conversas, o Remo deve trazer de 8 a 10 jogadores, sendo que 5 deles já estariam assegurados pela comissão. Seriam eles o lateral-esquerdo João Vitor, os meias Chapinha e Marco Goiano; volante Rafael Miranda; e o atacante Ciro, que estava no futebol da Coréia e já foi jogador de Leston Júnior.

Na montagem do elenco para 2016 a comissão de futebol formada por 5 membros – Ricardo Ribeiro, André Cavalcante, Paulo Mota, Marco Antônio Pina e Dirson Medeiros Júnior – não comenta sobre as negociações. “Não adianta especular, colocar a carroça na frente do boi. Estamos em uma politica de divulgar as coisas quando for inteiramente confirmada”, diz Medeiros.

Devido ao feriado de terça-feira (08/12), os dirigentes deram uma trégua nos contatos e a partir desta quarta-feira retomam as conversas. O tempo vem sendo o principal inimigo dos azulinos na formação do plantel para o ano de 2016. Em 2015, o Remo chegou a ter 37 jogadores no Baenão e no momento está com 6 profissionais que renovaram contrato – o goleiro Fernando Henrique, os zagueiros Max e Henrique, o volante Chicão e o atacante Welthon.

O lateral-direito Levy ainda não renovou, porém tem reiterado diversas vezes o desejo de permanecer no Baenão. O grupo tem complementação com os jogadores da base Sílvio (atacante), Edicleber (meia), Igor João e Lucas Matheus, zagueiros que deverá ganhar chances com a saída de Ciro Sena para o Botafogo (SP).

Segundo uma fonte, o Remo deve contar, inicialmente, com 2 jogadores para cada posição. Desta forma, serão contratados um goleiro para revezar com Fernando Henrique, um lateral-direito e dois esquerdos, onde o time conta apenas com Levy, pois Alex Ruan deverá deixar o Baenão no fim do mês para jogar no futebol nordestino ou no paulista.

Amazônia, 09/12/2015