Todos os pré-candidatos à sucessão do presidente interino Manoel Ribeiro, se reuniram, na ontem desta quinta-feira (09/12), na sede social do clube, para tentar chegar a um consenso quanto ao pleito, que apontará o novo presidente azulino para um “mandato-tampão” de 1 ano.
O encontro, que durou cerca de 4 horas, reunindo Helder Cabral, Alcebíades Maroja, André Cavalcante e Antônio Miléo Júnior, chegou ao seu final sem uma definição. A ideia era formar uma chapa de consenso para a eleição que deve acontecer no início de janeiro. Além dos candidatos, que estavam quase todos acompanhados de seus respectivos vices, também participou do encontro o próprio Manoel Ribeiro, que saiu antes do fim.
De acordo com um dos pré-candidatos, que pediu para não ter seu nome revelado, houve uma série de propostas, mas nenhuma delas foi aprovada, já que ninguém quis abrir mão de sua candidatura como cabeça de chapa. Outros pontos também teriam atrapalhado a formação da chapa de consenso.
Maroja, por exemplo, afirmou que não pretende abandonar a ideia de promover uma sindicância no clube “para apurar responsabilidades por situações que ocorreram em administrações passadas”.
Nesta sexta-feira (11/12), eles voltam a se reunir, no mesmo local, quando pretendem de uma vez por todas definir se haverá ou não a tal “chapa de união” dos postulantes à presidência.
Diário do Pará, 10/12/2015