Jogadores são apresentados no Baenão
Jogadores são apresentados no Baenão

O Baenão é o “plano B” para a realização da pré-temporada, caso o Leão não feche contrato com Vitória de Xingu ou Santa Cruz de Cuiarana. A reforma no estádio azulino já começou e são boas as possibilidades do time fazer a preparação na sua própria casa visando as competições da temporada 2016, como Parazão, Copa Verde, Copa do Brasil e Série C.

As obras são nas áreas internas do estádio como a cozinha, refeitórios, rouparia e vestiário. É preciso fazer a recuperação do gramado e parte da arquibancada, além de outros trabalhos em pauta pela comissão de obras, sob a chefia do médico Ricardo Ribeiro, para ser entregue no final do mês. Tudo vem sendo feito com doações de empresários e amigos, que custeiam toda reforma. A ideia é de que alguns dos novos contratados do clube devam morar lá durante o ano.

Na semana passada houve um churrasco de adesão que rendeu R$ 40 mil e, neste sábado (12/12) está programada uma feijoada no Boteco Azulino, a partir das 10h, com toda renda destinada para compra de material de construção.

“Na primeira investida da comissão, conseguiu-se arrecadar R$ 40 mil e amanhã (sábado) esperamos contar com os amigos na feijoada. É uma promoção para ajudar o clube na recuperação do Baenão, o maior patrimônio do Remo, que está com suas estruturas não aprovadas para voltar a receber público. Estamos trabalhando para colocá-lo em condições. Vai demorar um pouco, mas vamos conseguiu vencer o desafio com apoio de todos remistas”, disse Ribeiro.

Amazônia, 12/12/2015