Na sequência de preparação do time, com vistas à estreia na temporada, dia 31/01, contra o Águia de Marabá, o elenco do Remo cumpre, nesta quarta-feira (13/01), uma programação diferente. O Leão vai até a ilha do Outeiro, distrito de Belém, onde os jogadores se submeterão a um treino físico, na parte da tarde, sob o comando do preparador Róbson Melo e de seu assistente Raimundo dos Santos.
O deslocamento do grupo até a ilha faz parte da programação elaborada por Róbson Melo, que vem dividindo com o técnico Leston Júnior a responsabilidade pela preparação para a estreia do Leão no Parazão, a primeira competição oficial a ser disputada pelo time este ano. As outras são as Copas Verde e do Brasil, além da Série C, quando os azulinos buscarão o acesso, o maior desafio do ano.
“A gente precisava de uma caixa de areia maior e ela não existe aqui em Belém. Por isso, optamos por levar o grupo até Outeiro”, alegou Robson Melo, que foi além, ressaltando a importância de o grupo respirar novos ares. “É bom até para aqueles jogadores que não são daqui conhecerem um pouco mais do Pará”, disse.
Róbson revelou que o elenco deverá voltar ao distrito de Outeiro mais vezes neste começo de preparação. “Essas idas vão depender da necessidade, mas devemos fazer mais algumas outras atividades físicas lá”, adiantou o preparador, que avaliou como “bastante positivo” os primeiros dias de movimentação do elenco remista. “O resultado é dos mais positivos dentro do nosso planejamento”, afirmou.
Diário do Pará, 13/01/2016