O treino realizado, na tarde desta quarta-feira (13/01), pelo elenco do Remo na ilha do Outeiro, única movimentação da programação de atividades do grupo para o dia, atraiu um bom número de torcedores do Leão. A maioria deles, banhistas que se encontravam no local.
A movimentação foi comandada pelo preparador físico Róbson Melo, auxiliado por Raimundo dos Santos, outro preparador do clube, e Agnaldo de Jesus, auxiliar do técnico Leston Júnior, que não acompanhou o elenco. Também estiveram ausentes os zagueiros Tsunami e Max, o meia Eduardo Ramos e o atacante Ciro, que ficaram no Baenão, em tratamento no Departamento Médico.
A atividade na areia da praia teve como principal objetivo melhorar a explosão e o reforço muscular dos atletas, que serão bastante exigidos no primeiro semestre da temporada, quando terão de encarar gramados pesados devido o período chuvoso de Belém.
Durante o treino, Róbson Melo, aos gritos, exigiu o máximo de seus comandados em circuitos variados. Embora não tenha tido uma longa duração, o treino foi bastante forte, conforme admitiu o volante Yuri. “Foi legal só para quem estava vendo. Para quem estava dentro, trabalhando, foi bastante puxado, exigindo um grande desgaste do grupo”, declarou.
O atacante Welthon foi outro que ressaltou o esforço exigido dos atletas. “Essa é a parte mais dura, mas o mais importante para o nosso trabalho”, observou. “É necessário para que a gente consiga correr bem nos jogos”, completou.
O jogador ressaltou o apoio dos torcedores que puderam ficar bem próximos ao espaço onde os atletas se movimentavam. “Foi bom sentir esse carinho do torcedor. Quem vive no futebol sabe o quanto é importante ter esse apoio. Isso nos dá um ânimo muito grande”, comentou Welthon.
Diário do Pará, 14/01/2016