Após 18 anos de sob o comando de Antônio Carlos Nunes na Federação Paraense de Futebol, chegou o momento em que a entidade tem um novo nome na cadeira máxima. Adelson Torres assumiu o cargo interinamente, tendo em vista a licença de Nunes para ficar com a presidência (também interina) da CBF, e prometeu seguir a mesma linha na administração, com “apenas uma mudança”.
A intenção de Adelson Torres é transformar o término do Campeonato Paraense em um evento, com direito a estrutura específica e assistentes.
“Ainda não formulamos exatamente como seria, mas acho que só o palco e a entrega da taça é muito pouco. Quero algo no estilo Copa Verde, Série A. Vamos buscar uma empresa terceirizada para ajudar a compor o evento”, falou Adelson, que é um dos vices da FPF e assumiu o cargo interino por ter mais idade que os demais.
“Nosso estatuto é igual ao da CBF. Assim como o Nunes assumiu lá por conta da idade, assumi aqui por este motivo. Serão 150 dias para seguirmos com o trabalho que já vem sendo desenvolvido há anos no futebol paraense, focando, é claro, no interior”, frisou.
O Campeonato Paraense começa no dia 30/01, com o duelo entre Tapajós e São Francisco, no estádio Colosso do Tapajós, em Santarém. No domingo, o Remo estreia em casa, recebendo o Águia de Marabá, no Mangueirão. A competição reunirá 10 equipes divididas em 2 grupos. A final está prevista para acontecer no dia 08/05.
ORM News, 20/01/2016