Os tropeços sofridos pelo time em 2015, logo nas 2 rodadas iniciais do Parazão, diante de Parauapebas (2 a 1) e Independente (1 a 0), o primeiro no Mangueirão e o segundo no Navegantão, em Tucuruí, devem, na opinião do lateral-direito Levy, servir como uma espécie de alerta ao time do Remo, sobretudo os jogadores remanescentes da temporada passada, para a partida de domingo (31/01), contra o Águia de Marabá.
O defensor ressaltou, nesta terça-feira (26/01), no Baenão, que a equipe azulina não pode voltar a cometer o mesmo vacilo, para que possa começar o Estadual deste ano em alta e motivada para chegar ao sonhado tricampeonato.
“No ano passado, nas duas primeiras partidas, fomos muito abaixo do que podíamos apresentar. Que isso tenha servido de lição para os jogadores que continuaram no clube”, recomendou Levy.
Na avaliação do lateral, o Leão, sob o comando do técnico Leston Júnior, se prepara adequadamente para cumprir uma boa jornada logo em sua primeira partida no campeonato.
“A equipe está entrando nos eixos. Acho que dia 31/01, diante do Águia, vamos estar em condições bem melhores que estivemos nos dois amistosos”, garantiu, referindo-se aos jogos-treinos contra as seleções de Ananindeua e Maracanã.
Levy lembrou também a importância de satisfazer o torcedor azulino. “Agora é fazer de tudo para conseguirmos a nossa primeira vitória diante do torcedor, que vai nos empurrar o tempo inteiro”, disse.
O fato de estar sendo bastante exigido por Leston nas investidas ao ataque, tem agradado o lateral. “É uma característica minha que o treinador tem procurado explorar bem”, disse.
“Com esse esquema (4-5-1) adotado por ele, minha primeira função é marcar, ou seja, quando não estiver com a bola, tenho de estar na primeira linha, junto com o Henrique e o Max. Isso não impede de usar a minha força ofensiva. Ele tem cobrado muito a posse de bola. É importante para que a gente possa sair para o jogo”, definiu.
Diário do Pará, 27/01/2016