Assim que terminou a partida entre Remo e Nacional (AM), a diretoria remista, por meio do seu presidente e vice – André Cavalcante e Fábio Bentes, respectivamente – se reuniu com o técnico Leston Júnior para uma conversa em particular. No encontro, discutiram os resultados até aqui e possíveis contratações para o elenco do Leão.
Cavalcante afirmou que não houve uma cobrança em cima do treinador, mas que apenas foi feita uma avaliação. Porém, com as características da reunião, que foi de portas fechadas, logo após um empate com sabor de derrota, é bem provável que tenha ocorrido muito mais que uma avaliação. Independente do conteúdo da conversa, o mandatário azulino sabe que o time precisa alcançar os resultados que foram traçados.
“Não me preparei para ser treinador de futebol, por isso não discuto sistema tático, quem joga ou deixa de jogar. Discuto resultado. Conversamos com o treinador para que ele nos dê o resultado que estamos precisando. Cobramos algumas situações do jogo de ontem (domingo). Escutamos do Leston que é um momento de preparação e que vamos ver um time mais encorpado na quarta-feira (17/02)”, contou o presidente.
Sobre novas contratações para o Remo, Cavalcante afirma que alguns jogadores ainda devem chegar para a equipe, tudo dentro do planejado com o técnico Leston Júnior desde o início dos trabalhos.
“Já tínhamos detectado a necessidade de contratações e, além disso, já estava no planejamento inicial. Além do (zagueiro) Ciro Sena, que saiu, seria mais um atacante e um lateral-esquerdo. Agora, detectamos que ainda precisamos reforçar o time com um meia. Portanto, devemos contratar ainda um zagueiro, um lateral-esquerdo, um meia e um atacante. Caso precise, mais para frente, traremos um outro volante. Precisamos mais urgentemente de um lateral e esperamos trazer um jogador até quinta-feira (18/02)”, finalizou André Cavalcante.
Diário do Pará, 16/02/2016