Além do adversário muito perigoso que era o Cametá, o Clube do Remo tinha outro grande problema para encarar: o gramado do Parque do Bacurau. As péssimas condições do terreno foram alvo de reclamações por parte dos azulinos, que tiveram que se sobressair com muita garra e vontade para conseguir a vitória. O treinador azulino, Leston Júnior, criticou muito o gramado.
“É importante que os organizadores se preocupem com a qualidade do espetáculo e com a integridade física dos atletas. Foi impossível de se praticar um bom futebol, tecnicamente falando, em um campo nessas condições. Falei para os jogadores que jogar bem aqui era brigar os 90 minutos, que em algum momento a técnica ia se sobressair”, avaliou o comandante azulino.
Pela primeira vez desde que Leston assumiu o Remo, ele conseguiu repetir a escalação. Consequentemente, o Leão conseguiu duas vitórias com essa formação. Segundo o treinador, isso mostra a sequência do trabalho.
“Coincidentemente ou não, conseguimos duas vitórias seguidas. Se o nível de atuação foi maravilhoso ou não, internamente a gente tem que conversar, o que a gente não gosta, o que tem que melhorar. Quando você repete, tem um parâmetro de análise entre o jogo anterior e esse. Está muito cedo, temos uma semana longa e estamos trabalhando para reforçar a equipe. Agora é hora de descansar e, a partir de amanhã (segunda-feira) pensar no Independente”, concluiu.
Diário do Pará, 22/02/2016