Náutico-RR 1x3 Remo
Náutico-RR 1x3 Remo

No que diz respeito ao resultado, o Remo começou a Copa Verde com um grande passo. A vitória por 3 a 1 sobre o Náutico (RR), na noite desta quinta-feira, 10/03, em Boa Vista (RR), deixa o Leão Azul em situação confortável para o jogo de volta. Porém, isso não quer dizer que o técnico Leston Júnior deixou o estádio completamente satisfeito. O comandante azulino fez duras críticas à organização da competição e com a atuação do time no segundo tempo.

A primeira reação do treinador ao final do jogo foi lamentar a situação do estádio Ribeirão. Ele classificou como uma “irresponsabilidade” autorizar o uso da praça esportiva nas condições que ela se encontra.

“Antes de falar do jogo, me sinto obrigado a lamentar a organização da competição. Validar um jogo na condição de gramado que tivemos hoje é uma irresponsabilidade. Falo isso por mim, não pelo Remo. É a primeira vez que me deparo com um campo nessas condições. O Náutico (RR) não tem culpa, as pessoas que estão aqui não têm culpa, quem tem é quem valida um campo desses para jogo”, reclamou Leston Júnior.

Na visão do técnico, o Remo poderia deixar Roraima com a classificação para a segunda fase da Copa Verde assegurada, caso a equipe tivesse uma postura melhor no segundo tempo, em que atuou inteiramente com um jogador a mais que o adversário.

“Saio, por um lado, contente, por vencer e garantir um resultado bom para o próximo jogo, mas insatisfeito com a postura do time no segundo tempo. Nós brigamos nos primeiros 45 minutos, jogamos com a postura que o gramado exigia, com muita força, mas no segundo tempo, o time voltou muito abaixo. Podíamos ter criado mais gols e sacramentado a classificação, porém não tivemos a postura que seria correta no segundo tempo. Internamente, faremos as devidas cobranças. Temos as noções exatas do que precisamos melhorar e continuar de olho no mercado”, ponderou.

A partida de volta contra o Náutico (RR) será na próxima quarta-feira, dia 16/03, às 20h, no Mangueirão, em Belém. Antes disso, o Leão Azul encara o Paragominas, domingo, 13/03, pela primeira rodada da Taça Estado do Pará, o segundo turno do Campeonato Paraense.

Leston Júnior aguarda posicionamento do Departamento Médico do clube para saber se Eduardo Ramos, Max, Murilo e os atacantes Welthon e João Victor terão condições físicas de jogar no final de semana. “Vamos ver com quem podemos contar do que ficaram em Belém”, resumiu.

Globo Esporte.com, 11/03/2016