O técnico Marcelo Veiga estreou ao comando do Remo no clássico Re-Pa deste domingo, 03/04, no estádio Mangueirão, em Belém, pela 4ª rodada do segundo turno do Parazão. Entre as principais mudanças no time azulino, ele colocou o lateral-direito Murilo improvisado na esquerda e formou um trio ofensivo com Marco Goiano, Ciro e Luiz Carlos “Imperador”. O comandante afirmou que o Leão merecia ter deixado o jogo com a vitória.
“O empate foi uma infelicidade para o Remo, que se comportou melhor, buscou a vitória desde o começo e, no segundo tempo, voltou mais determinado, explorando o contra-ataque. Infelizmente, o segundo gol não saiu, tivemos muitas oportunidades e gostei do que vi. O time foi competente e merecia vencer. Se alguém merecia sair com a vitória, seria o Remo”, disse o treinador, em entrevista coletiva após o confronto.
Ainda segundo o técnico remista, o Leão pecou na falta de atenção com a bola parada, erro que levou ao gol de empate do maior rival. De acordo com Marcelo Veiga, o time terá que se aprimorar para garantir a classificação às semifinais da Copa Verde e o Parazão ficará em segundo plano, já que os azulinos têm poucas chances de garantir uma vaga à semifinal da Taça Estado do Pará.
“A bola parada foi a única maneira que o Paysandu encontrou para nos agredir no jogo, eles não tinham penetração, não conseguiram jogar. Foi um erro nosso, no escanteio, que acabou levando ao gol deles. São detalhes e correções que precisamos fazer no grupo. A classificação na Copa Verde é a nossa prioridade. Não desistimos do (Campeonato) Paraense, mas matematicamente está complicado. Vamos procurar observar mais o nosso elenco”, disse.
Marcelo enfatizou que o Remo precisa buscar novas contratações visando a Série C do Brasileirão. O técnico disse que o Leão terá que se reforçar em todos os setores, defesa, meio e ataque, para brigar pelo acesso ao final da temporada.
“Essa semana já vamos buscar os reforços para o Campeonato Brasileiro. Conversei sobre isso com a diretoria e ainda vamos sentar para discutir mais a partir de amanhã (segunda-feira, 04/04). O importante é saber que precisamos de peças para reforçar o grupo em todos os setores do Remo”, concluiu.
Pela Copa Verde, o Remo enfrenta o Nacional (AM), na quarta-feira, 06/04, no Mangueirão. No jogo de ida, o Leão empatou em 1 a 1 com o time amazonense.
Globo Esporte.com, 03/04/2016