Com julgamento marcado para a próxima sexta-feira (08/04), no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Clube do Remo prepara sua defesa para evitar punições. Os azulinos estão envolvidos no julgamento da 4ª Comissão Disciplinar da entidade, pois um torcedor remista invadiu o gramado da Arena da Colina, na partida de ida contra o Nacional (AM), pela Copa Verde, em Manaus (AM).
Segundo o presidente azulino André Cavalcante, o clube já está tomando providências para a estratégia de defesa. “Já entramos em contato com o advogado Osvaldo Sestário e vamos argumentar alguns pontos, como o uso de somente uma fita para separar a escada que dá acesso ao gramado”, alegou.
O dirigente remista ainda estuda a possibilidade de participar do julgamento. “Como estive presente em Manaus (AM), estamos discutindo a estratégia de defesa e disso, posso ir ou não para o julgamento”, completou.
O clube será julgado pelos incidentes na partida contra o Nacional (AM), no dia 23/03. Se for punido, o Leão poderá pagar multa de R$ 100 a R$ 100 mil.
Classificado para as semifinais da Copa Verde após vencer os amazonenses na partida de volta, por 1 a 0, na última quarta-feira (06/04), o Leão espera o vencedor de Paysandu e Rio Branco (AC).
Diário Online, 07/04/2016