Na tarde desta sexta-feira (08/04), no estádio Evandro Almeida, o Clube do Remo realizou o seu último treino coletivo antes da partida contra o São Raimundo, neste domingo (10/04), às 16h, no Mangueirão.
O técnico Marcelo Veiga promoveu uma mudança completa na equipe azulina. Sem chances de disputar o título do Parazão deste ano, Marcelo Veiga utilizará a última rodada do segundo turno do Estadual para observar melhor o elenco. No treinamento, o treinador montou o time titular completamente diferente da equipe que o torcedor azulino está acostumado a ver.
Veiga iniciou o coletivo sem os “medalhões” da equipe, colocando Douglas Borges; Arthur, Henrique, Ítalo e Igor João; Michel, Alisson, Edicleber e Marcinho; Sílvio e João Victor.
O outro João Victor (lateral-esquerdo) e o meia Marco Goiano ainda estão lesionados e serão reavaliados pelo Departamento Médico do clube somente na segunda-feira (11/04). O meia Eduardo Ramos foi poupado do treinamento. O zagueiro Max, que estava lesionado, retornou aos trabalhos com bola e até participou do coletivo no time reserva, podendo ter condições para a partida da próxima quarta-feira (13/04), contra o Vasco (RJ), pela Copa do Brasil.
As principais novidades do coletivo foram as presenças do meia Marcinho, cria da base do Corinthians (SP) e com passagem pela Ponte Preta (SP), e do atacante João Victor. Autor dos 2 gols dos titulares no treinamento desta sexta-feira, João Victor, de 21 anos, revelado pelo Santos (SP), tem contrato finalizando no fim do Parazão.
O jovem centroavante quer aproveitar a grande chance para conquistar a confiança do treinador e torcedores, além de garantir uma prorrogação de contrato para disputar a Série C do Brasileirão. “É uma oportunidade de ouro e não tenho dúvida que o torcedor azulino vai conhecer a mim e os outros meninos e não vai se arrepender”, disse o atacante.
Globo Esporte.com, 08/04/2016