Contratado recentemente pelo clube, com vistas à disputa da Série C, o volante Michel Schmöller se mostra confiante no trabalho que vem sendo feito pelo elenco do Clube do Remo para uma boa campanha no Brasileirão. Depois de alguns dias em Belém, o atleta, finalmente, foi liberado para as entrevistas e, no primeiro bate-papo com a imprensa, fez uma análise sobre a situação do elenco do clube.
“A avaliação é muito boa. O clube está se reformulando para crescer. Passo a passo a equipe vai evoluir para chegar ‘na cabeça’. Espero fazer belos jogos e conseguir o acesso com essa equipe”, disse o jogador, fazendo elogios ao primeiro adversário azulino.
“É uma grande equipe. O Cuiabá (MT) vem tendo boas participações nas competições, mas a gente tem condições de buscar o resultado diante de qualquer equipe que a gente vá enfrentar. Estamos trabalhando duro e conversando para que isso aconteça”, afirmou.
De acordo com a previsão do meio-campista, o Leão terá pela frente verdadeiros desafios, a partir do dia 21/05, quando acontece a estreia da equipe. “A gente sabe que vai pegar várias batalhas, mas estamos pensando, por enquanto, nesta primeira, para uma boa estreia, com vitória”, apontou.
Segundo Schmöller, o elenco vem assimilando bem as orientações transmitidas pelo técnico Marcelo Veiga. “O futebol de hoje no mundo é assim, todos atacam e defendem. O professor (Marcelo Veiga) está nos transmitindo esse conhecimento, essa intensidade, para colocarmos o Remo onde ele merece estar”, contou.
O fato de os adversários serem equipes qualificadas, na opinião do volante, não deve assustar o Leão. “São grandes equipes, de nome, que vamos pegar pela frente, mas não podemos ficar pensando nisso. Temos condições de jogar de igual para igual contra todas elas”, assegurou.
Com relação à vinda de novos jogadores para o Baenão, ele se mostrou animado. “São jogadores de qualidade, acostumados a jogar em grandes equipes e disputarem finais”, arrematou.
Diário do Pará, 11/05/2016