Henrique, Lucas Garcia e Eduardo Ramos
Henrique, Lucas Garcia e Eduardo Ramos

Neste sábado (21/05), o Remo começa a sua caminhada na Série C do Brasileirão. O primeiro desafio será contra o Cuiabá (MT), fora de casa, adversário que não traz boas recordações ao Leão, pois foi quem tomou o título da Copa Verde das mãos azulinas ano passado, que era dado como certo pelo Baenão.

Daquela equipe, somente Levy, Eduardo Ramos, Max e Sílvio permanecem, sendo que só o camisa 10 vai estar em campo hoje. O treinador Marcelo Veiga tem uma equipe renovada, cheia de jogadores que dão esperanças ao torcedor de brigar pelo o acesso à Série B.

Além do lateral-esquerdo Fabiano e do volante Lucas Garcia, que só atuaram contra o Vasco (RJ), o Leão conta agora com o zagueiro Brinner, o volante Michel Schmöller, os meias Allan Dias e Hériclis e o atacante Fernandinho.

Dos novos contratados, apenas o atacante Patrick, que tem que cumprir 4 jogos de suspensão, e o lateral-esquerdo Jussandro, que chega a Belém neste final de semana, estão fora. Eles se juntam aos laterais Levy e João Victor, lesionados, o zagueiro Max, suspenso, e o atacante Luiz Carlos, que recupera a forma física.

Com todas essas novidades, Marcelo Veiga conseguiu dar nova cara ao time, aumentou a estatura e, ao mesmo tempo, deu velocidade ao ataque. A média de 1,83m deixa evidente a preocupação com as jogadas de bola parada. A formação com Fernandinho e Ciro deve dar a dinâmica na frente que o time não teve no início do ano.

Esse é o Remo que volta à Série C em busca de recuperar o seu espaço no cenário nacional e tem todas as condições para ter um final de ano feliz.

Globo Esporte.com, 21/05/2016