O Remo terá duas estreias no jogo deste domingo (05/06) à noite, contra o River (PI) – do lateral-esquerdo Jussandro e do atacante Edno, que ocupam os lugares de Fabiano e Ciro, respectivamente.
O lateral chega ao time titular em um momento muito especial, substituindo Fabiano, que não está agradando a comissão técnica. Contratado com solução do problema da esquerda, Fabiano não se encaixou no perfil do lateral apoiador e marcador, como desejava Marcelo Veiga. Daí o treinador optar por Jussandro, por conhecer seu futebol do tempo do Botafogo (SP).
Segundo Jussandro, o Remo está sofrendo pelo seu passado e todos os jogadores sabem das dificuldades, mas vão dar a volta por cima. “Temos que chegar e jogar a nossa bola. Será um jogo difícil, isso é notório, pois o River (PI) tem suas qualidades e o Remo também tem as suas e pode sair de campo muito bem com a vitória”, comentou.
O novo lateral não garante se vai atacar mais ou defender, porque tudo depende da consequência. “Tenho a minha responsabilidade, mas nunca sabemos o que vai acontecer. Minha função será ditada pelo treinador e conforme o jogo se desenhar, pretendo fazer minha parte”, afirmou Jussandro.
Há duas semanas ao lado do elenco, o jogador sabe da existência da pressão da torcida por estar em um clube de massa.
“Pressão existe, principalmente em um clube grande, onde o torcedor age com o coração. Temos que nos focar no jogo e esse objetivo foi feito nos treinos da semana. Cabe ao time dar a resposta dentro de campo, porque trabalhamos muito forte para executar com perfeição as ordens do treinador. Não será fácil, no entanto, todos devem estar atentos aos detalhes”, diz.
O atacante Ciro deixou de marcar gols há muitos jogos e perdeu a posição para o novato Edno, que estreia com “fome de gol”. “O time está concentrado, confiante pra fazer boa partida e estou mais confiante ainda. É meu primeiro jogo, batalhei para chegar aqui e não quero decepcionar a torcida”, comentou o novo camisa 9 do Leão.
Amazônia, 05/06/2016