Max e Michel Schmöller
Max e Michel Schmöller

A grande ambição do Clube do Remo neste momento no Grupo A da Série C é entrar para o G4, as 4 melhores equipes de cada grupo. O objetivo dos azulinos é fechar a 4ª rodada com o time na zona de acesso à Série B.

Para que isso aconteça, o Leão não depende apenas de si. Além de vencer o Botafogo (PB), no estádio Mangueirão, neste sábado (11/06), a partir das 18h, o Leão precisa torcer por tropeço de equipes que estão em posições mais privilegiadas e até mesmo de quem está abaixo na classificação.

Se derrotar os paraibanos, o Remo passará a somar 7 pontos, enquanto o adversário, que é o atual vice-líder da chave, permanecerá com 6 pontos. O Leão ainda terá de fazer figa por derrotas de América (RN) e ASA (AL), que ocupam a 3ª e 4ª colocações, com 6 e 5 pontos, respectivamente, e que vão enfrentar Salgueiro (PE) e River (PI). No jogo entre pernambucanos e potiguares, o ideal seria um empate, já que o Carcará também soma 4 pontos, assim como os remistas.

A mesma matemática se aplica ao Cuiabá (MT), que ocupa a 5ª posição, logo acima do Leão na classificação, também com 4 pontos. O Grupo A é liderado pelo Fortaleza (CE), que na última segunda-feira (06/06) foi até Natal (RN) e derrotou o América (RN) por 3 a 0, desbancando o adversário da 1ª colocação. O tricolor cearense soma 7 pontos, 3 a mais que o Leão, o que lhe garante um aproveitamento de 77%.

Embora o time esteja motivado para alcançar seu objetivo, os jogadores adotam o discurso da humildade. “Não é pelo fato de termos vencido o River (PI) lá fora que podemos achar que já somos os melhores”, alertou o zagueiro Max. “Temos de continuar com os pés no chão, buscando os pontos que precisamos, já que se trata de um campeonato equilibrado, disputado por grandes equipes”, ressaltou.

Diário do Pará, 08/06/2016