Jogar bonito parece ser algo cada vez mais raro e luxuoso no futebol. Não apenas no Brasil. O experiente atacante Edno falou sobre o assunto em entrevista coletiva após o treino desta quarta-feira (08/06). O jogador, que busca o acesso à Série B com o Leão, garantiu que encantar o público com belas jogadas não é a prioridade.
“No futebol, muito se quer ver jogo bonito, toque de bola, mas muitas vezes não dá para jogar bonito. Muitas vezes, você joga por uma bola, passa a defender e o que vale no final são os 3 pontos. Hoje, no mundo, o único time que joga bonito é o Barcelona. A gente não é o Barcelona e a gente precisa do resultado. Claro que as vezes a gente quer dar espetáculo, jogar bonito, mas quando não der, vale o resultado positivo”, afirmou.
Edno possui passagens por clubes de massa, como Corinthians (SP), Botafogo (SP) e Atlético (PR), além de ter jogado no futebol europeu e japonês. Atuar em um clube do Norte do Brasil é novidade na carreira do atleta. Aos 33 anos de idade, ele falou sobre a diferença de estrutura que encontrou por aqui.
“O Remo está se reestruturando, está pouco a pouco oferecendo uma condição de trabalho melhor, mas a estrutura também não é das piores. As equipes do Norte vêm evoluindo, não só dentro de campo, como fora, em termos de estrutura, oferecendo o melhor para o atleta. É isso que tem que acontecer. As equipes tem que copiar os bons exemplos, como Corinthians (SP), Palmeiras (SP), para que também possam ter uma estrutura dessas. Os resultados também acontecem quando tem um Departamento de Futebol que pensa grande, que pensa para frente”, finalizou.
O próximo jogo do Remo no Campeonato Brasileiro da Série C é neste sábado, 11/06, às 18h, no Mangueirão, contra o Botafogo (PB).
Portal Arquibancada, 08/06/2016