Allan Dias
Allan Dias

A vitória de 5 a 3 em cima do lanterna Confiança (SE), pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, destacou o poder de reação do Remo. Nem o empate aos 40 minutos do segundo tempo, fez com que a equipe se abalasse emocionalmente ao ponto de não conseguir correr atrás do resultado positivo.

O triunfo colocou o Leão na zona de classificação à segunda fase, mas também destacou um personagem que vinha sofrendo muitas críticas nos jogos anteriores, o meia Allan Dias. Com 2 gols, o jogador, que sequer treinou na equipe titular durante a semana, foi o escolhido para substituir o machucado Fernandinho e acabou se tornando um dos melhores em campo. Com a confiança renovada, ele deixou claro qual o próximo objetivo do time.

“Foi importante essa vitória. Consegui desencantar, fazer 2 gols. A gente vem trabalhando forte. A única coisa que falta é a vitória dentro de casa, para a gente poder dar um pouco de alegria ao nosso torcedor, que vem nos empurrando, apoiando. A gente está com débito em relação a isso e precisa de uma vitória convincente dentro de casa, para que os torcedores nos apoiem e fiquem mais tranquilos, mais calmos. Acho que, dentro de casa, a gente não está conseguindo os resultados que eles esperam e acaba acontecendo aquela pressão, acaba atrapalhando dentro de campo”, disse.

Enquanto era duramente criticado por torcida e imprensa, Allan Dias trabalhou calado e fez valer a nova oportunidade dada pelo técnico Marcelo Veiga. Para o jogo contra o ABC (RN), neste sábado, 25/06, Fernandinho volta de contusão e pode ser que o meia acabe ficando de fora do time titular. Se outra chance aparecer, ele garante que pode ajudar e não apenas com gols.

“Assim como foi com as críticas dos últimos 3, 4 jogos. É ficar quieto, trabalhar e conforme os jogos vão acontecendo, a gente vai conseguindo desenvolver um melhor futebol. O que se espera, com certeza, é mais de todos, não só de mim. A gente acabou errando algumas coisas nesse jogo, mas a gente vai trabalhar a semana para que não aconteça de novo. Espero ajudar mais, não só com gols, mas também na marcação, com assistências. Acho que a gente precisa disso, trabalhar mais tranquilo e conseguir as vitórias dentro de casa”, finalizou o meia.

Portal Arquibancada, 20/06/2016