O Clube do Remo ainda precisa se reforçar, mas a diretoria travou as negociações para reforçar outro aspecto do elenco: o financeiro. A cúpula azulina resolveu focar os esforços para captação de dinheiro para pagar um mês e meio de salários atrasados para os jogadores que já estão no clube. A informação foi confirmada pelo diretor de futebol, Dirson Neto, que ainda revelou qual contratação foi estagnada para o pagamento dos atrasados.
“O Marcelo Veiga, em reunião com a diretoria, havia pedido um volante de contenção, mas agora estamos trabalhando para deixar os salários quase todos ‘ok’ até o final deste mês. Esta é a prioridade. Só vamos trazer jogador depois de resolver a situação dos que estão aqui”, contou.
Os atrasados do Leão correspondem a metade do mês de abril e o mês de maio integral. Vale destacar que o presidente André Cavalcante fez questão de frisar em público que esta contabilidade inclui também os funcionários fixos do clube. “Não é justo pagar só uma parte. Estamos todos juntos”, declarou.
No planejamento para a arrecadação da verba que será usada para tais pagamentos, Dirson disse ainda que existe um projeto “surpresa”. Ainda não posso falar o que é o projeto, mas é uma novidade e tanto para o Remo. Fora isto, estamos esperando a renda da bilheteria dos jogos e o Sócio-Torcedor”, finalizou.
O Remo voltará a campo e, portanto, terá nova chance de faturar, às 18h deste sábado (25/06), quando enfrentará o ABC (RN), no Mangueirão, em Belém, em partida válida pela 6ª rodada da Série C.
ORM News, 20/06/2016