Depois de 5 partidas disputadas, com alguns sustos e momentos turbulentos, principalmente nos bastidores, finalmente o Clube do Remo chegou ao G4 do Grupo A1 da Série C do Campeonato Brasileiro. Em 4º lugar na classificação, com 8 pontos, o Leão pode até assumir a liderança isolada na próxima rodada, embora não dependa apenas de si. O primeiro passo, no entanto, é derrotar o ABC (RN), na noite do próximo sábado (25/06), no Mangueirão.
O grande desafio dos azulinos no momento é permanecer entre os 4 melhores colocados. Segundo o técnico Marcelo Veiga, a equipe tem novas ambições, como por exemplo, chegar ao topo da tabela de classificação. Embalado pela vitória por 5 a 3 sobre o Confiança (SE), fora de casa, o treinador já faz algumas projeções.
“A partir desta rodada, a gente vai ter algumas definições. Com esse resultado, o Remo está no G4. A gente tem essa perspectiva agora de estar jogando dentro de casa, do lado do nosso torcedor e buscar chegar entre os 2 primeiros colocados. Então, acho que daqui por diante, a gente vai ter uma condição diferente do que foi até esse momento. A gente pode virar o turno brigando pela liderança. É esse o objetivo que o Remo tem a partir de agora, que hoje é uma realidade”, ressaltou o comandante remista.
O Leão enfrenta o ABC (RN) às 18h do próximo sábado (25/06), no estádio Mangueirão, pela 6ª rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série C. Será a terceira partida do Remo na capital paraense. Nas duas anteriores, o time perdeu para o ASA (AL) e empatou com o Botafogo (PB).
Portal Arquibancada, 21/06/2016