O Clube do Remo tem feito uma campanha, até certo ponto, inusitada nesta Série C do Campeonato Brasileiro. Em 5 jogos, a equipe azulina conseguiu 2 vitórias, ambas fora de casa. Dentro de casa, porém, o rendimento não é bom, já que os remistas ainda não conseguiram um triunfo diante da torcida. O objetivo, depois de mais um resultado positivo como visitante, é, enfim, vencer em Belém, para embalar de vez na competição.
O atacante Edno, que já marcou 2 gols com a camisa azulina, brinca que o Remo está conseguindo fazer tudo ao contrário: vence fora, mas não consegue em casa.
“Precisamos de um pouco mais de confiança. No último jogo aqui, contra o Botafogo (PB), criamos muitas oportunidades, mas faltou o gol. Tenho certeza que contra o ABC (RN), uma equipe de qualidade, a gente precisa ter o tempo certo de atacar e de defender, porque do outro lado tem um time bom, que vamos enfrentar”, afirmou.
Edno espera que a equipe consiga sua primeira vitória neste sábado (25/06), contra a equipe potiguar, e que o rendimento fora de casa continue alto. O atacante também destaca que, se o Leão começar a vencer em Belém e seguir sua boa fase como visitante, o time sobe com tranquilidade.
“A gente sabe que um time que quer subir precisa ganhar em casa e conquistar pontos fora. Não só subir, como conquistar o título. Esta equipe tem muita qualidade, o time tem história, por isso toda essa expectativa em cima de nós. Se a gente fizer o dever de casa e mantiver o rendimento fora, vamos ser campeões”, encerrou o atacante remista.
[colored_box color=”yellow”]“Não tem de jogar bonito”, diz Edno
O Remo vem de uma vitória importante fora de casa, diante do Confiança (SE), por 5 a 3. Apesar do triunfo, o time não fez uma partida brilhante, mas o resultado veio. Para alguns jogadores do elenco azulino, a equipe não tem a obrigação de “dar show”, já que o importante é alcançar os objetivos, no caso, as vitórias.
Um dos atletas que pensam desta forma é o experiente atacante Edno. Ele entende que a torcida quer ver espetáculo e até fica chateada quando a equipe não avança e toca a bola de lado. Porém, Edno explica que o time precisa buscar o triunfo, e não dar espetáculo.
“Claro que a gente quer jogar bem, mas jogar bonito não dá. Deixa isso para o Barcelona, para o Real Madrid, que lá eles são estrelas. Todo mundo precisa entender que são realidades diferentes. Lá pode jogar bonito, aqui não. No futebol brasileiro, a gente não tem de jogar bonito, a gente tem de ter resultado”, afirmou o jogador azulino.
O atacante destaca que a equipe tem apresentado uma evolução. Ele lamenta o fato de o futebol ser muito imediatista, mas ressalta que com tempo a equipe vai conseguir se encaixar.
“No futebol, tudo se quer no imediatismo, tem de ser do dia para a noite, mas você vê que passo a passo a equipe está evoluindo. Temos os nossos defeitos e nossas qualidades. A gente sabe que tem que melhorar de um lado, mas a equipe vem crescendo e a tendência é crescer muito mais durante a competição”, encerrou.[/colored_box]
Diário do Pará, 22/06/2016