Edno
Edno

Se ganhar do ABC (RN), sábado (25/06), o Remo poderá até virar líder do Grupo A na 6ª rodada da Série C. A liderança, porém, só viria com derrotas do Fortaleza (CE) para o Salgueiro (PE), jogando em Pernambuco; e do Botafogo (PB) para o América (RN), no Rio Grande do Norte; e até empate do ASA (AL) com o Cuiabá (MT), em Arapiraca (AL).

No Baenão, é alimentado o desafio de atingir o topo da tabela até o fechamento dos jogos de ida, nos confrontos com ABC (RN), Salgueiro (PE), Fortaleza (CE) e América (RN). A certeza nas projeções é que o Leão Azul se mantém no G4 se vencer o ABC (RN). Se empatar, vai ter que torcer para o Salgueiro (PE) não vencer o Fortaleza (CE) e o América (RN) não golear o Botafogo (PB).

Projeções à parte, o Remo precisa de uma vitória convincente sobre o ABC (RN) para começar a estabilizar. Essa é a mesma ideia do adversário, que também faz uma campanha de altos e baixos, mas vem no embalo de uma vitória muito significativa sobre o líder Fortaleza (CE), por 1 a 0, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

Seguramente, o Mangueirão vai receber mais de 15 mil azulinos, todos esperançosos de ver um Leão Azul capaz de furar o bloqueio do adversário, o que não ocorreu diante de ASA (AL) e Botafogo (PB).

[colored_box color=”yellow”][one_third last=”no”]ABC (RN) não terá contra o Remo o seu articulador e capitão, Lúcio Flávio, 37 anos. O meia está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O volante Márcio Passos, o meia boliviano Echeverría e o atacante Nando, que não jogaram em Fortaleza (CE), ainda estão sob cuidados médicos e são dúvidas para o jogo de Belém, mas o lateral-esquerdo paraense Alex Ruan (ex-Remo) está confirmado no time de Geninho.[/one_third][one_third last=”no”]No Leão, Hériclis é a única perda, suspenso por cartão vermelho, mas o zagueiro Max, os volantes Yuri e Michel Schmöller e o meia Allan Dias estão pendurados, com 2 cartões amarelos. O atacante Patrick, que estreou em Aracaju (SE) cumprindo bem a função tática, ajudando na marcação pela esquerda, vai ter o primeiro contato com a torcida azulina.[/one_third][one_third last=”yes”]Edno, 33 anos, foi o vice-artilheiro do ABC (RN) na Série B de 2015, com 7 gols. O atacante vai reencontrar o time potiguar depois da campanha que evitou o rebaixamento, agora como adversário e esperança do Leão Azul. Será a 4ª partida de Edno com a camisa azulina.[/one_third][/colored_box]

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 22/06/2016