A diretoria do Clube do Remo vem se esforçando para cumprir a Portaria nº 11/2008 do Juizado da Infância e da Juventude, que regula a entrada e a permanência de crianças e adolescentes em estádios, ginásios e demais praças esportivas. Portanto, o clube divulgou nesta quarta-feira (22/06) uma nota informando aos torcedores que será obrigatória a apresentação de documentação de jovens menores de 18 anos no Mangueirão, neste sábado, 25/06, para assistir a partida contra o ABC (RN), pela Série C do Brasileirão.
Menores até 12 anos de idade só poderão entrar no estádio acompanhados dos pais ou responsáveis legais, ou seja, tutor ou curador. Adolescentes de 12 a 17 anos poderão assistir ao jogo do Leão no Mangueirão caso estejam acompanhado de algum parente que seja adulto, ou seja, irmão, primos, tios ou avós, desde que tenham autorização por escrito assinada pelos pais.
A criança e o responsável devem estar devidamente munidos de documentos de identificação – original ou cópia autenticada – para comprovar a idade e o grau de parentesco. A determinação é do Juizado da Infância e da Juventude.
Globo Esporte.com, 22/06/2016