Apesar de ainda não ter conseguido uma vitória dentro de casa, os jogadores do Clube do Remo viram uma evolução da partida contra o ASA (AL) – a primeira em Belém – para a última diante do ABC (RN). Um dos pontos citados pelos jogadores foi a entrega do time. O volante Yuri afirma que todos os jogadores têm se cobrado muito, já que vencer em casa é sempre uma obrigação, ainda mais em um campeonato tão disputado como a Série C.
“Ninguém está mais incomodado do que a gente. A gente quer ganhar em casa e, às vezes, por um erro ou outro, a bola acaba não entrando. A gente sabe da importância que é trazer a torcida para o nosso lado, de jogar em casa, de ter o Mangueirão cheio. Agora já passou, temos que vencer fora o Salgueiro (PE), que tem uma equipe forte e que quer entrar no G4”, afirmou.
Sobre o próximo adversário, Yuri conhece muito bem. O volante já jogou no Náutico (PE) e fez várias partidas no estádio do rival da próxima segunda-feira (04/07).
“Já enfrentei eles lá. É um time forte, que a torcida apoia. É do interior de Pernambuco e usam todo o folclore deles. O vestiário é pequeno, quente, é muita pressão. A torcida faz parecer um inferno. Temos que aproveitar nossa boa fase fora, para conquistar mais uma vitória como visitante”, encerrou o jogador.
Diário do Pará, 28/06/2016