Quando um time troca de técnico, fica com motivação renovada, certo? Este foi o “mito” do futebol que o Remo derrubou na noite desta segunda-feira (04/07), quando enfrentou o Salgueiro (PE), na estreia de Waldemar Lemos no comando azulino. O Leão foi derrotado sem esboçar reação. A partida ocorreu no estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro (PE), e foi válida pelo encerramento da 7ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
O único gol da partida foi marcado logo aos 9 minutos, quando o lançamento na área encontrou o centroavante Luiz Paulo, que ajeitou para Cássio encher o pé esquerdo e mandar rasteiro, no canto de Fernando Henrique, para fazer a festa do Carcará.
Diante de um Remo desarrumado, o Salgueiro (PE) foi para o jogo e teve a primeira chance de marcar ainda aos 8 minutos, quando uma bola espirrada pela defesa azulina sobrou para Rodolfo Potiguar mandar uma pancada de fora da área. A bola foi na trave e Fernando Henrique apenas observou.
Se não deu na primeira, a festa no Sertão aconteceu na segunda tentativa. Aos 9 minutos, Marcos Tamandaré recebeu na direita e lançou o centroavante Luiz Paulo entre os zagueiros do Remo. O camisa 9 do Carcará dominou e ajeitou para Cássio, que apareceu livre de marcação, na entrada da área, para chutar no cantinho de Fernando Henrique: 1 a 0.
O Remo só conseguiu fazer o goleiro Luciano sujar o uniforme aos 14 minutos, quando Wellington Saci foi acionado na intermediária e resolveu arriscar, mandando no canto de Luciano, que espalmou a única investida ofensiva de perigo do Remo no jogo inteiro.
Já o Salgueiro (PE), em ritmo lento, continuava avançando. Aos 23′, Piauí recebeu o cruzamento por trás da marcação de Fabiano e tentou encobrir Fernando Henrique, mas a bola tocou a rede por cima da trave remista. Dois minutos depois, Eduardo Ramos errou um passe no campo de defesa e entregou a jogada no pé de Cássio, que avançou, entrou na área e teve o chute travado por Fernando Henrique. A bola ainda bateu no travessão e foi afastada pela zaga azulina.
Quando retornou para o segundo tempo, o Remo até conseguiu mstrar um pouco mais de poder competitivo no meio-campo, mas nada que fosse capaz de mudar a história da partida. O treinador Waldemar Lemos tentou mais velocidade com as entradas de Edicleber e Magno, mas a falta de organização era latente e inibiu o efeito das trocas.
Enquanto isso, o Salgueiro (PE) adminstrava a partida e, sem tanta gana, chegava quando as brechas eram deixadas pela defensiva remista. A primeira aconteceu aos 12 minutos, quando Luiz Paulo dominou na intermediária e tocou para o meio. Fernando Henrique e Levy não se entenderam e a redonda sobrou para Cássio, que soltou uma bomba que passou perto do gol.
Cássio voltou a ter grande oportunidade 10 minutos depois. No lance, Tatu saiu pela ponta e rolou para o camisa 10 do Carcará, que entrou na área e chutou forte, mas totalmente sem direção. A bola saiu pela lateral do campo.
A derrota rebaixou o Remo na tabela de classificação, deixando o G4 para assumir o 6º lugar, distante 3 pontos do 4º colocado. O Salgueiro (PE), por sua vez, ultrapassou o Leão e conseguiu entrar no grupo de classificação à 2ª fase da competição.
Na próxima rodada, o Remo enfrentará o outro Leão – o Fortaleza (CE). O duelo está marcado para acontecer neste domingo (10/07), às 18h30, no Mangueirão, em Belém. O Salgueiro (PE) viaja a Teresina (PI) para pegar o River (PI), às 16h do mesmo dia.
ORM News, 04/07/2016