O Remo tem repetido alguns problemas apresentados desde o início deste ano. Tanto na era Leston Júnior, como na passagem de Marcelo Veiga e agora com Waldemar Lemos, o time ainda não conseguiu ter um jogo de forma dominante, durante os 90 minutos. Na partida contra o Salgueiro (PE), o Leão voltou a apresentar as mesmas dificuldades, principalmente no setor ofensivo.
Os azulinos tiveram maior posse de bola, mas não conseguiram transformar esta superioridade em gols. Segundo o novo técnico, a equipe precisa trabalhar melhor a bola, para que as jogadas terminem em gol.
“Tivemos essa posse de bola e precisávamos chegar com mais agressividade na área, que a gente não chegou, para definir essas jogadas que criamos. Tínhamos que ter feito mais circulação, com muito mais calma, mas a gente está logo finalizando, forçando a bola para área do adversário”, analisou.
Ao longo desta semana, Waldemar espera ajustar a equipe, principalmente neste quesito. O que aconteceu na partida contra o Salgueiro (PE) tem se repetido. O Remo tem a bola, mas não sabe o que fazer. Não consegue fazer triangulações, passes, e acaba cruzando a bola de qualquer maneira para a área adversária.
“Faltou esperar o momento certo. Estamos forçando. Tem que ter paciência para superar o adversário. Vamos precisar ser mais agressivos e ter essa posse de bola, que desenvolvemos bem, mas precisamos agredir”, encerrou.
Diário do Pará, 06/07/2016