A vitória sobre o Fortaleza (CE) por 2 a 0, em Belém, na 8ª rodada da Série C do Brasileirão, colocou o Remo novamente no G4 do Grupo A da competição, com 12 pontos e, de quebra, acabou com o jejum sem vitórias do Leão dentro de casa, onde só havia conseguido 2 empates e 1 derrota.
“Fico feliz em ver nosso torcedor sair alegre daqui. Todo mundo saindo contente. Nossa equipe ralou do primeiro ao último minuto. Tivemos dificuldades, tivemos falhas, mas tivemos perseverança, lutamos e conseguimos uma grande vitória”, disse o atacante Edno, autor do segundo gol da vitória azulina.
O Remo não só venceu pela primeira vez na competição diante do seu torcedor, como também teve a sua primeira atuação convincente em 8 rodadas da Série C até aqui. O Leão foi superior ao Fortaleza (CE) durante quase todo o jogo. Para o técnico Waldemar Lemos, o triunfo e o bom desempenho da equipe trazem o alívio que o time precisa para a sequência do trabalho.
“O que fez a gente vencer foi o empenho desses jogadores e a participação efetiva da torcida. Algo que não pode faltar. Isso é o que temos que formar aqui dentro. Formar uma família. Time e torcedor. Então, espero que a gente continue nesse caminho, equilibrados, com toda a tranquilidade e muita paz. Temos que conseguir isso, não adianta desespero”, disse o técnico Waldemar Lemos.
O Remo se reapresenta na tarde desta segunda-feira (11/07), no Baenão, quando inicia a preparação para o jogo contra o América (RN), na Arena das Dunas, em Natal (RN), no próximo sábado (16/07).
Globo Esporte.com, 11/07/2016