Max e Michel Schmöller
Max e Michel Schmöller

Durante toda esta temporada, o Clube do Remo ainda não tinha conseguido apresentar uma atuação convincente à sua torcida, que finalmente viu, diante do Fortaleza (CE), no último domingo (10/07), não apenas a primeira vitória do time em casa pelo Campeonato Brasileiro da Série C, como também festejou o fato de o Leão não tomar gols pela 4ª vez em 27 jogos este ano. Foram 2 partidas pela Copa Verde (Náutico-RR e Nacional-AM) e 2 pela Série C (ABC-RN e Fortaleza-CE).

A média, em 2016, é de pouco mais de 1 gol sofrido por jogo, mas os jogadores creem em evolução. O zagueiro Max, capitão da equipe, destacou mais uma vez o trabalho do grupo que foi a campo.

“Acho que o mérito é de todo mundo. Desde lá da frente, os atacantes e os meias fizeram de tudo para que a bola não chegasse até a defesa. Funcionou muito bem a nossa tática, a nossa estratégia de jogo, o que a gente treinou durante a semana, as linhas compactadas, todo mundo se ajudando. É esse o espírito que temos que levar para o restante do campeonato”, afirmou o defensor.

O jogador também ressaltou a filosofia de trabalho de Waldemar Lemos, que tem cobrado bastante dos jogadores, principalmente a intensidade e a doação dentro de campo.

“É isso mesmo. Todos se ajudando, se dedicando, tanto para defender, quanto para atacar. Tenho certeza que assim vamos conseguir nossos objetivos na competição”, encerrou Max.

Diário do Pará, 12/07/2016