Em clima de decisão, o Remo trabalhou normalmente na tarde desta terça-feira, dia 13/09, no Baenão, visando o compromisso contra o América (RN), pela última rodada da fase de grupos da Série C do Brasileirão. Waldemar Lemos comandou um treinamento técnico e de finalização, mas não teve todos os jogadores à sua disposição.
Os zagueiros Henrique e Renato Justi deram apenas voltas ao redor do gramado. O segundo, que marcou o gol do Remo na derrota para o Fortaleza (CE) e acabou deixando o gramado com dores no joelho, realizou exames médicos pela manhã, mas nada foi diagnosticado. Ele seguirá realizando tratamento para estabilizar o edema.
Edno e Ítalo apresentaram lesões. O caso do zagueiro é um pouco mais sério, pois se trata do adutor da coxa, grau 1. O volante Lucas Garcia e o atacante Ciro também não estiveram no trabalho com bola e ambos deram apenas voltas ao redor do gramado.
Titular em quase toda a Série C, o volante Yuri comentou a importância da partida contra o América (RN). Qualquer resultado diferente da vitória significará o encerramento das atividades no mês de setembro e, por isso, o jogador pediu o apoio do torcedor no Mangueirão.
“A gente necessita dessa vitória. Se não vir, acabou o ano para gente. O torcedor nesse momento precisar continuar apoiando para que possamos conquistar o nosso objetivo, que é a classificação para a próxima fase do campeonato”, finalizou Yuri.
Globo Esporte.com, 13/09/2016