Sapé
Sapé

Ao que parece, a participação do Remo na Série C 2016 pode ainda não ter chegado ao fim. Segundo informações preliminares, dirigentes do ASA (AL) já sabiam de uma possível irregularidade de um jogador do Botafogo (PB) desde sábado (17/09), mas guardavam como carta na manga, para usar em caso de insucesso do time alagoano na tentativa da classificação para o mata-mata da Série C.

Os diretores de Remo, América (RN) e ASA (AL) já tinham trocado informações sobre a situação do jogador Sapé, que foi emprestado ao time paraibano em meio a competição. O contrato do atleta teria sido assinado por um diretor que não estaria credenciado junto à Confederaçãpo Brasileira de Futebol (CBF), quando o correto seria que o presidente ou vice tivessem feito o ato no documento.

Com a eliminação em campo, o presidente André Cavalcante foi ao Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira (19/09), acompanhado do presidente do América (RN), para tentar informações sobre o registro do jogador e fazer a denúncia que, caso seja confirmada, vai tirar os pontos conquistados pelo Botafogo (PB) com o jogador Sapé em campo, somados aos pontos em disputa nestas partidas.

O meio-campista Jardson Sapé jogou a Série A2 do Campeonato Paulista pelo Mirassol (SP) antes de vestir a camisa do time paraibano em 2016, atuando em 8 partidas da Série C, com 2 vitórias e 3 empates, totalizando 9 pontos conquistados, o que significa que o time perderia 31 pontos, ficando com 3 pontos negativos e terminando a competição na lanterna do Grupo A, livrando o América (RN) do rebaixamento e classificando o Remo na 4ª colocação, para enfrentar o Guarani (SP) na fase de mata-mata, valendo o acesso à Série B.

[colored_box color=”yellow”]Caso Mogi Mirim (SP)

Nesta segunda-feira (19/09), o Mogi Mirim (SP) foi penalizado pelo STJD com a perda de 4 pontos, pelo uso irregular do jogador Henrique Mota em uma partida que terminou empatada. Mesmo com a punição, o time paulista se manteve na Série C.[/colored_box]

Portal Arquibancada, 19/09/2016