O Remo ainda tenta, através do STJD, retornar à Série C do Brasileirão. Porém, a diretoria azulina está rescindindo o contrato com o elenco de futebol profissional que disputou a competição nacional. Depois das saídas de Luiz Carlos “Imperador” e Renato Justi, o Leão oficializou as saídas do lateral-direito Murilo, do lateral-esquerdo Jussandro e do volante Alisson, além do técnico Waldemar Lemos.
“Até o final de semana deve ser acertada a rescisão com todo mundo. Ano que vem o Remo terá uma nova gestão e, por isso, seria antiético negociar renovação, deixa para quem assumir decidir tudo. Se tiverem interesse em renovação, irão chamar os jogadores e a comissão técnica”, falou uma fonte que vive o dia a dia do clube, mas que preferiu não ser identificada.
Waldemar Lemos, então técnico do Anápolis (GO) na Série D, foi contratado pelo Remo no final de junho, assumindo na vaga de Marcelo Veiga. Ele comandou o time remista em 12 partidas na Série C, conquistando 44,4% de aproveitamento, com 4 vitórias, 4 empates e 4 derrotas.
[colored_box color=”yellow”]O atacante Edno já deixou Belém e anunciou que não continua no Remo. O atleta teve que viajar com antecedência para resolver assuntos particulares e negocia sua rescisão pelo telefone. Edno estaria conversando com a direção do São Bento (SP) para a disputa do Campeonato Paulista em 2017.[/colored_box]
Globo Esporte.com, 30/09/2016