Beneméritos e grandes beneméritos do Remo estiveram reunidos na noite desta segunda-feira, 03/10, na Sede Social do Clube do Remo, onde trataram sobre o futuro do Leão, que vem atravessando uma grave crise financeira.
Sem atividades de futebol profissional desde meados de setembro, a diretoria vem tendo problemas para quitar os salários atrasados dos jogadores. Os vencimentos estão em aberto desde agosto e a conta só aumenta. A maioria dos atletas tem contrato até novembro e alguns se estendem até 2017.
Orlando Ruffeil, benemérito azulino, falou que a solução encontrada na reunião é o clube ser comandado por um presidente que tenha credibilidade diante da torcida e do empresariado local e nacional. Ele também fez uma revelação em primeira mão.
“Foi lançada de forma oficial, capitaneada pelo ‘Marechal da Vitória’, o doutor Manoel Ribeiro, tendo como vice da sua chapa, o neto, Ricardo Ribeiro”, anunciou.
“Entendemos que, neste momento, Manoel Ribeiro e a única pessoa que pode agregar todos os grandes remistas, para que retornem ao seio azulino e juntos, unidos, deixar o Remo cada vez mais forte. Além de canalizar recursos, para que o Remo volte a ser forte e participar das competições nacionais e, inclusive, também as internacionais”, finalizou.
O atual presidente, André Cavalcante, já manifestou o interesse de se candidatar à reeleição, mas também deixou claro que abre mão em caso de um candidato de consenso entre as partes envolvidas.
Portal Arquibancada, 04/10/2016