Eleições
Eleições

Acabou o mistério. O Clube do Remo já sabe quem são os candidatos que concorrerão à presidência do clube para o próximo biênio. Após muitas especulações, 3 chapas se inscreveram para o pleito, que deve acontecer no próximo dia 12/11.

André Cavalcante, atual presidente, Manoel Ribeiro, presidente do Conselho Deliberativo, e Marco Antônio “Magnata”, vice-presidente na gestão de Zeca Pirão, são as opções para os azulinos.

Eleito em janeiro, trazendo Fábio Bentes, profissional de marketing, como seu vice, André Cavalcante ficou no poder durante a temporada 2016 para completar o biênio iniciado por Pedro Minowa, que acabou renunciando em novembro de 2015. O advogado tentará a reeleição, mas desta vez, tem Marcos Lobato como seu vice.

Manoel Ribeiro está no seu segundo mandato consecutivo na presidência do Conselho Deliberativo (Condel). Ele tenta assumir o cargo máximo do clube pela 4ª vez, tendo exercido a função nos biênios 1974-75, 1978-79 e 1984-85. De forma interina, também ficou no cargo, de maio de 2015 à janeiro de 2016, depois que Pedro Minowa foi afastado. O seu vice-presidente é Ricardo Ribeiro, atual chefe do Departamento Médico do clube. Apesar do mesmo sobrenome, a dupla não tem parentesco, como chegou a ser noticiado.

O também advogado Marco Antônio Pina de Araújo, conhecido como “Magnata”, tenta ser presidente do clube pela 1ª vez. Em janeiro de 2014, foi eleito vice-presidente de Zeca Pirão, ocupando o cargo deixado por Maurício Bororó, quando este assumiu o posto de vice-presidente da Federação Paraense de Futebol. O vice de “Magnata” é Francisco Rosas.

Também foi encerrado nesta quinta-feira (13/10) o prazo para o recadastramento de sócios proprietários e remidos que não votaram na última eleição. Além do presidente, a eleição do dia 12/11 terá as escolhas do novo presidente e vice da Assembleia Geral azulina, órgão máximo do clube, além dos 100 novos membros do Condel.

Globo Esporte.com, 13/10/2016