Um dos maiores goleiros da história do Clube do Remo, Dico atuou na década de 1970 e atualmente é conselheiro do clube. Porém, ele tem um sonho de assumir o cargo máximo dentro do Remo, ou seja, Dico quer ser presidente do Leão. Entretanto, ele afirma que ainda não é o momento de realizar o seu sonho. Dico conta que já foi convidado por diversos nomes influentes dentro do Leão para que se candidate à presidência.
“Já fui várias vezes e até agora estou sendo convidado para participar da direção do clube, mas não tenho tempo no momento. Estou com dificuldade, porque tenho os meus negócios, que tenho que cuidar. Tenho que me estabilizar até mais uns 2 ou 3 anos, que aí passo para o meu filho. Seria como me aposentar e, aí sim, viria para o Remo com uma estrutura para ajudar tirar o clube desta situação. Com ideias e até com uma boa estrutura financeira”, afirmou Dico.
O ídolo azulino ressalta que é muito importante que quem assuma a presidência remista consiga trabalhar com todos juntos.
“É preciso aglutinar as pessoas. Você não pode chegar aqui sozinho e brigar com todo mundo. Com esse tipo de situação, o Remo não vai sair disso. O Remo precisa de pessoas com interesses voltados para o Clube do Remo para poder conseguir alguma coisa”, encerrou o ex-goleiro remista.
Diário do Pará, 01/11/2016